Farol apagado não serve

Farol apagado não serve

"Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." (Mateus 5:14-16)  

Imagine um farol no alto de um penhasco, sua luz poderosa guiando os navios em segurança durante a noite. Agora, imagine esse mesmo farol com a luz apagada. Qual seria o seu propósito? Nenhum. Um farol apagado é inútil, incapaz de cumprir sua função de guiar e proteger.

Assim como o farol, nós, cristãos, somos chamados a ser luz no mundo. Jesus nos diz que não podemos esconder essa luz, mas devemos deixá-la brilhar intensamente para que todos vejam. Mas o que acontece quando nossa luz se apaga? Quando deixamos que o medo, a dúvida ou o pecado obscureçam nosso brilho?

Um farol apagado não serve, e um cristão que não irradia a luz de Cristo também não. Nossa luz não é para nosso próprio benefício, mas para iluminar o caminho daqueles que estão perdidos na escuridão. Nossas boas obras, nosso amor e nossa fé devem ser como um farol, guiando outros para a salvação em Jesus.

Reflexão:

  • Em quais áreas da sua vida você sente que sua luz está fraca ou apagada?

  • O que você pode fazer para reacender essa chama e deixar sua luz brilhar mais intensamente?

  • Como você pode usar seus dons e talentos para ser um farol de esperança e amor para aqueles ao seu redor?

Oração:

Senhor, reconhecemos que muitas vezes deixamos nossa luz se apagar. Perdoe-nos por não sermos o farol que o Senhor nos chamou para ser. Ajude-nos a reacender a chama da fé e a deixar que sua luz brilhe através de nós. Que nossas palavras e ações possam guiar outros para o seu amor e salvação. Em nome de Jesus, amém.